Cuidados Básicos

Em geral, não há muito mistério quanto aos cuidados básicos empregados para garantir a limpeza de toda cavidade oral. Mas, vamos a eles:
Escovar os dentes após as principais refeições (cerca de 10 minutos depois) e à noite, antes de dormir. Na escovação noturna, que é a mais importante, usar o fio dental e, se quiser uma limpeza ainda mais detalhada, uma escova ultrassônica.
E a língua, você costuma limpar? O hábito é muito importante e deve ser realizado pela manhã com uma técnica e produto adequados. Isso varia de acordo com a quantidade de placa bacteriana que se forma na língua (saburra), se há ânsia ao limpar a região ou se língua presa.

Em odontologia, a profilaxia é o processo de limpeza e conservação dos dentes para evitar que doenças odontológicas se instalem e tornem mais difícil o tratamento.

O flúor aplicado no consultório tem o objetivo de deter um evento em progressão na cavidade oral ou de ajudar a repor a camada superficial removida durante o procedimento de profilaxia. Para pessoas que possuem um risco maior de cárie, a administração do flúor precisa ser feita com mais frequência.

O selante dentário é um revestimento fino de resina aplicado às superfícies de mastigação dos dentes, principalmente nos molares e pré-molares. Esses selantes são geralmente brancos ou transparentes e não são visíveis durante atividades como a conversação.
Na maioria das vezes, o selante é aplicado logo após a erupção do dente, normalmente entre seis e doze anos. Entretanto, os selantes também podem ser usados em crianças mais crescidas e até em adultos, caso seus dentes apresentem sulcos muito profundos que poderiam aumentar o risco de cárie.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta 8:00 – 19:00

ENDEREÇO

Entre em contato!

Clínica especializada nos mais diversos procedimentos em odontologia, agende sua consulta!